Meu interesse todo pela leitura começou bem cedo e a grande responsável por isso foi minha mãe. Antes mesmo que eu aprendesse a ler, ela já lia muitas histórias para mim - Turma da Mônica e contos de fadas eram as minhas preferidas.
Lembro-me de que, depois de pedir que ela as repetisse MUITAS vezes, eu pegava os livrinhos de suas mãos e recontava as histórias a ela fingindo que estava lendo (sentia uma vontade enorme de que aquilo fosse verdade.). Foi assim por muito tempo. Tenho muita saudade daquela época!
Depois de minha mãe, outra pessoa fundamental nesse processo foi a minha professora do Pré, a professora "Filó". Cada vez que ela nos entregava uma sacola com letrinhas, eu ficava eufórica, pois sabia que iria aprender as letrinhas do meu nome e dos meus amiguinhos. Adorava aquilo!
Jamais me esquecerei do dia em que saí do parquinho (era assim que chamávamos a escolinha) e, logo na esquina eu olhei uma placa de PARE e, incrivelmente, juntei as letrinhas: meu Deus, que emoção foi aquela! Eu perguntei para minha mãe se estava certo e ela, toda orgulhosa, me disse que sim. Resultado: eu voltei lendo todas as placas de PARE que encontrei pelo caminho até chegar em casa. Desse dia em diante, não parei mais de ler.
A leitura para mim é algo mágico e encantador. Através dela eu faço viagens incríveis e alcanço novos horizontes. Amo ler!
"A leitura de todos os bons livros é uma conversação com as mais honestas pessoas dos séculos passados."
Sim , porque nos tornamos pessoas melhores em todos os sentidos.E o melhor ,as influências nos chegam por meio de quem tem o dom de escrever , os autores de livros.
ResponderExcluir